top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberta Chapper

Se sentir em casa no próprio corpo, como assim?

O conceito de autoconhecimento é definido como o conhecimento de si próprio, das suas características, suas qualidades, suas imperfeições, seus sentimentos… Quando investimos em autoconhecimento, que é um processo contínuo, já que estamos sempre mudando, entendemos melhor quem somos e o que queremos. Mas como o método GYROTONIC® pode me auxiliar no processo de me autoconhecer?

Nas aulas, exercitamos o estar presente em si mesmo, a concentração, a conexão com a respiração, os batimentos cardíacos, a mente e o corpo físico. Cada aluno trabalha seu corpo dentro das suas possibilidades daquele momento, respeitando seus limites. Já ouviram dizer que o corpo fala? Nosso corpo é muito inteligente, e, durante as movimentações, as dificuldades que surgem são além dos bloqueios estruturais, mas também bloqueios mentais por não estarmos permitindo que o nosso corpo se liberte para os movimentos.

Esse “desbloqueio mental” acontece aos poucos, à medida que vamos nos conectando cada vez mais conosco e nos permitindo deixar de lado por algumas horas todos os nossos compromissos e afazeres fora da sala de aula. Dessa forma, o sentimento de autoconexão vai se aflorando e conseguimos nos sentir em casa em nosso próprio corpo. A liberdade de deixar nosso corpo conduzir, sem julgamentos ou expectativas, faz com que a conexão aconteça, e, cada vez mais, entendemos as nossas possibilidades e objetivos dentro e fora da aula de GYROTONIC®. Já ouviram falar sobre meditação? O GYROTONIC® é uma meditação ativa, mas isso contamos melhor em um próximo post!



51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page